A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) disponibilizou na manhã deste sábado (21/1) uma mobilização em várias regiões da capital do país para vacinação contra a covid-19. Cerca de 19 pontos fixos e dois carros para atendimento da população foram oferecidos.
Além disso, uma parceria com o JK Shopping, em Taguatinga, ofertou imunizantes — para covid-19 e outras vacinas — ao público adulto e infantil, com exceção do BCG, que protege contra a tuberculose.
A ação ocorreu durante boa parte do dia, das 10h às 17h, com apoio dos servidores da unidade básica de saúde (UBS) 7 de Taguatinga. No total, 182 doses foram aplicadas. Deste somatório, 140 foram em adultos e 42 em crianças.
A gerente da unidade, Andréa Gonçalves, ressaltou que a iniciativa surgiu com objetivo de facilitar o acesso à população, dando oportunidade para aqueles que não tomaram a vacina colocaram o calendário relacionado ao imunizante em dia.
Saiba Mais
- Cidades DF Chacina no DF: Cabeleireira e filhos serão enterrados na próxima segunda
- Cidades DF Família de menino picado por escorpião faz mobilização por orações
- Cidades DF Projeto social abre o Estádio JK para mil crianças e adolescentes
- Cidades DF Polícia Militar apreende 16 armas em menos de 24 horas no DF
- Cidades DF Chacina no DF: vídeo mostra chegada de Elizamar ao condomínio dos sogros
Aplicação no shopping
Ao passear com a mãe no no JK Shopping, Beatriz Correa, 9 anos, aproveitou o momento de lazer para tomar a primeira dose da vacina contra HPV. Mesmo com medo da agulha, a pequena garantiu que a aplicação sequer doeu.
Desfrutando da oportunidade, Andréa Beling, mãe da Valentina, 3, autorizou a segunda dose contra a covid-19 na filha, durante a ida ao shopping. Ela ainda destacou a importância de proteger a pequena, uma vez que as aulas na escola voltam na próxima semana.
Público adulto
Edilson Silva, 49, também participou da mobilização e se reforçou pela segunda vez com a vacina contra a covid-19. Do grupo de risco, ele passou recentemente por uma cirurgia no pulmão, e reiterou a necessidade da população em continuar buscando o imunizante nos pontos de atendimento.
A estudante Jéssica do Amaral, 23, tomou a primeira dose da vacina hoje. A jovem, que começará em um estágio novo, conta que gostou do local pela acessibilidade promovida pela pasta, visto que é uma ótima chance para todos que estão passeando.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.?
*Com informações da Secretaria de Saúde (SES-DF)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.