Crime

Vítima de homofobia, mulher é atacada com pedradas na prainha do Paranoá

Vitima levou pedradas na cabeça e mão. Em depoimento, autor afirma que agrediu a mulher por ela ser lésbica

Amanda Sales
postado em 21/01/2023 13:51 / atualizado em 21/01/2023 13:51
 (crédito: Amanda Sales)
(crédito: Amanda Sales)

No início da manhã deste sábado (20/1), uma mulher foi vítima de agressões na prainha do Paranoá. Um homem, que não teve a identidade revelada, arremessou pedras contra Joice Lopes, 24 anos, e a companheira Claudia Cristina. O homem foi detido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e encaminhado para a 6ª Delegacia de Polícia, do Paranoá.

De acordo com a PM, em depoimento o autor confirmou as agressões e disse que jogou por que a “mulher é lésbica e estava pedindo”.

A vítima chegou a desmaiar após ser atendida e teve um cortes na cabeça e mão. Claudia conta que as duas estavam tomando sol quando o homem começou a “encrencar” com outro grupo que estava no local. Em seguida, passou a mexer com as duas e a soltar ofensas.

“Ele virou para gente e falou: está pensando só porque é mulher sapatão eu não vou bater em você? Tá enganada”, relatou Claudia.

Em seguida, o homem passou a arremessar pedras na direção de Joice. Claudia diz que não conhece o autor e que ele atirou as pedras contra a companheira por ela ter uma aparência mais masculina.

Ao presenciar as agressões, Claudia ligou para a polícia que deteve o autor. Na delegacia, o homem informou um nome falso e a corporação ainda trabalha na identificação.

O autor foi atuado por lesão corporal, injúria qualificada (homofobia) e falsa identidade.

A corporação acredita que o autor estava sob efeito de drogas. Joice foi encaminhada para o Hospital do Paranoá e tomou pontos na cabeça.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE