Atos antidemocráticos

Pelo menos 5 agentes da PF realizam buscas na casa da Ibaneis Rocha

Não houve resistência à entrada da PF na casa de Ibaneis Rocha, onde o entra e sai de carros é recorrente

Pedro Marra
Kelly Hekally
postado em 20/01/2023 16:14 / atualizado em 20/01/2023 16:30
 (crédito: Pedro Marra/ CB)
(crédito: Pedro Marra/ CB)

Por volta das 14h50 desta sexta-feira (20/1), pelo menos cinco agentes da Polícia Federal (PF) começaram a cumprir, em operação conjunta com a Procuradoria-Geral da República (PGR), mandado de busca e apreensão na casa do governador do DF afastado, Ibaneis Rocha (MDB/DF).

O Correio apurou que há uma viatura da PF na ação realizada no Lago Sul. Não houve resistência na casa de Ibaneis Rocha para que a PF entrasse no local, onde o movimento de entra e sai de carros é intenso neste momento.

Um grupo de jornalistas foi agredido com empurrões por seguranças do governador enquanto registravam movimentação dentro da casa do emedebista, investigado a pedido da PF por suposta omissão nos atos criminosos realizados por bolsonaristas no último dia 8 de janeiro.

Há, também, mandados de busca e apreensão sendo cumpridos pela mesma operação em outra localidade vinculada a Ibaneis Rocha. A liberação para o cumprimento foi de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator dos processos que se relacionam às invasões bolsonaristas em prédios da Praça dos Três Poderes no último dia 8.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE