A ex-nadadora brasiliense Rebeca Gusmão, nomeada na terça-feira (17/1) para exercer o cargo de administradora do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, foi exonerada na manhã desta sexta-feira (20/1) em medida publicada no Diário Oficial do Distrito Federal. A exoneração se deu após uma polêmica envolvendo a participação de Rebeca nos atos antidemocráticos ocorridos no dia 7 de setembro, em Brasília.
Saiba Mais
Quem vai assumir o cargo agora é Izaías Soares Pereira, mais conhecido como Todi Moreno, que foi candidato a Deputado Distrital filiado pelo Partido Republicanos nas eleições de 2022. Izaías já foi diretor do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF) em 2013 e também Subsecretário da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal, em 2016. Sua nomeação como administrador do Parque da Cidade foi publicada na manhã desta sexta (20/1) no DODF.
Rebeca Gusmão havia sido indicada para o cargo de administradora do Parque da Cidade Sarah Kubitschek pelo atual chefe da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro. Ela ganhou popularidade no mundo do esporte entre os anos de 1990 e 2000 e acumulou diversas vitórias, tornando-se um sucesso da natação brasileira. A trajetória foi interrompida em 2007, quando ela foi flagrada no exame antidoping, com um nível alto de testosterona em duas ocasiões. Uma delas foi após os jogos Pan-Americanos, naquele mesmo ano no Rio de Janeiro.
*Estagiária sob a supervisão de Patrick Selvatti
Saiba Mais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.