Chacina

Polícia realiza novas buscas nas casas da família assassinada

Na madrugada desta sexta-feira (20/1), a corporação fez o uso de luminol para identificar se houve luta corporal ou sangue limpo nos locais de busca

Amanda Sales
postado em 20/01/2023 10:39 / atualizado em 20/01/2023 10:50
 (crédito: Amanda Sales)
(crédito: Amanda Sales)

A busca por respostas sobre a dinâmica e motivação do crime bárbaro que resultou no assassinato de uma família inteira no Distrito Federal continua. Após sete dias, o resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML) comprovou que os quatro corpos encontrados carbonizados dentro de um carro, em uma rodovia de Cristalina (GO) — a cerca de 30km de distância de Brasília — são da cabeleireira Elizamar da Silva, 37 anos, e dos filhos, Gabriel, 7, e os gêmeos Rafael e Rafaela, 6. Na madrugada desta sexta-feira(20/1), a Policia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou novas buscas na chácara do Condomínio Residencial Novo Horizonte, no Itapoã, onde residiam os familiares, e no cativeiro em que Renata Belchior, e a filha, Gabriela Belchior, respectivamente sogra e cunhada de Elizamar, foram mantidas em cárcere privado por mais de 24 horas antes de serem estranguladas e mortas.

A corporação utilizou o recurso de luminol para identificar se houve luta corporal, sangue limpo do local ou algum outro crime. De acordo com o delegado da 6ª DP Ricardo Viana, do Paranoá, que comanda o caso, essa ação foi complementar e os resultados foram enviados para a perícia da Polícia.

Nesta quinta-feira (19/1), a Polícia Civil (PCDF) identificou o cadáver enterrado no quintal de uma casa, em Planaltina. Pela análise da impressão digital, os peritos confirmaram tratar-se de Marcos Antônio Lopes de Oliveira, 54, sogro de Elizamar. Cinco pessoas seguem desaparecidas: Thiago Belchior, 30; a ex-mulher de Marcos, Cláudia Regina Marques de Oliveira, e a filha deles, Ana Beatriz Marques de Oliveira; a esposa, Renata Belchior, 52, e a filha do casal, Gabriela Belchior, 25. Os três presos tiveram as prisões convertidas em preventiva ontem e serão transferidos para o Complexo Penitenciário da Papuda.

 

 

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter


Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE