Um jovem, de 19 anos foi morto com ao menos oito tiros em Samambaia Sul, na noite desta quinta-feira (19/1), no skate parque da quadra 302, próximo a Igreja da Barca. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informa que um homem discutiu com o rapaz, ameaçou pegar uma arma e voltou para matar a vítima, identificada como Maicon. O suspeito está foragido.
Saiba Mais
Às 19h48, o Corpo de Bombeiros tentou prestar socorro, mas a vítima morreu no local. O rapaz foi avaliado por bombeiros e por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que declarou o óbito na cena. O Correio apurou que, à polícia, a mãe de Maicon contou que o jovem saiu de casa no carro, um Fox prata, por volta das 16h. Segundo a mulher, quando chegou do trabalho, às 19h, ligou para o filho, mas sem sucesso.
Uma mulher que preferiu não se identificar relatou à reportagem que ouviu o momento em que os tiros foram disparados. "A pracinha estava lotada na hora. Escutei o barulho e corri na janela para olhar. Foi um tiro atrás do outro. Só vi o pessoal correndo para sair de perto", afirmou.
A vítima apresentava sinais evidentes de morte e tinha pelo menos oito perfurações por projétil de arma de fogo na região das costas, abdômen e perna direita. A cena permaneceu aos cuidados da Polícia Militar do DF (PMDF). O caso será investigado pela 32ª DP (Samambaia Sul). O CBMDF atendeu a ocorrência com duas viaturas e oito militares.
Saiba Mais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.