Uma mulher de 20 anos foi morta após uma discussão de casal na noite de quarta-feira (18/1). Wellington Rodrigues Ferreira, autor dos dois disparos de arma de fogo no rosto da esposa foi preso em flagrante pouco depois do crime pela Polícia Militar (PMDF). A vítima chegou a ser levada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho. Este é o sexto feminicídio de 2023.
Nessa terça-feira, o DF registrou um outro feminicídio. Jeane Sena da Cunha Santos, 42, foi assassinada pelo companheiro João Inácio dos Santos, 54. Segundo as investigações, a mulher recebia ameaças constantes de morte do homem. A vítima solicitou medidas protetivas contra o agressor em outubro do ano passado, após registrar boletim de ocorrência.
O caso ocorreu na Quadra 14 do Setor de Mansões do Park Way. Jeane foi morta com um disparo letal pelo companheiro. Os policiais militares foram acionados por moradores do condomínio após ouvirem uma discussão do casal e, logo em seguida, dois disparos. Os militares conseguiram entrar no lote e encontraram os dois caídos no chão da casa, sem sinal de vida.
Segunda uma vizinha, foram ouvidos sons de discussão entre a vítima e o companheiro. Então, vieram os disparos. "Ficamos confusos, pensando que tinha caído alguma coisa, depois escutamos o segundo tiro", descreve Maria Alcina, 64. (DD)
Saiba Mais
- Cidades DF Tese de que pai e filho sejam mandantes de assassinato perde força, diz PCDF
- Cidades DF Chacina no DF: entenda o caso desde o desaparecimento até o cadáver decapitado
- Cidades DF Perícia diz que corpos carbonizados encontrados em Unaí são de duas mulheres
- Cidades DF Carro com placas diferentes é apreendido em estacionamento de Vicente Pires
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.