O Governo do Distrito Federal emitiu nota, nesta quarta-feira (18), comunicando que até o momento mais de 4 mil famílias ainda não realizaram a retirada do Cartão Prato Cheio, nas agências do Banco de Brasília (BRB).
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes) informa que os contemplados pelo programa têm o prazo de até dois meses — a contar da data da disponibilização do cartão na agência — para realizar o resgate do cartão sem que haja o cancelamento. Caso não retirem no prazo estipulado perderão o benefício, sendo necessária a realização de um novo atendimento socioassistencial junto aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Saiba Mais
- Ensino superior Unip realiza vestibular para ingresso em cursos presenciais
- Política Presidente da Câmara, Arthur Lira é internado em Brasília
- Mundo Custo de alimentação saudável na América Latina é o mais alto do mundo
- Cidades DF Tese de que pai e filho sejam mandantes de assassinato perde força, diz PCDF
- Mundo O que está por trás da nova orientação drástica sobre o álcool no Canadá
Além de retirar o cartão nas agências bancárias do BRB, os contemplados deverão realizar o desbloqueio dentro do prazo de dois meses no caixa eletrônico ou pelo aplicativo do banco. Antes de se direcionar para uma das agências, o cidadão deve consultar o site GDF Social para saber se está entre os contemplados. Ao acessar o site, serão solicitados nome e CPF.
Sobre o programa
O Cartão Prato Cheio é um programa que concede crédito mensal no valor de R$ 250 para as famílias do Distrito Federal que encontram-se em situação de insegurança alimentar e nutricional. Ao todo, o GDF disponibiliza nove parcelas. Atualmente, o programa atende mais de 80 mil pessoas.
Saiba Mais
- Economia China amplia importação de carne brasileira: "Humor favorável ao Brasil voltou"
- Esportes Ministro da Justiça diz que Robinho pode cumprir condenação por estupro no Brasil
- Política Nove petições são vinculadas ao inquérito de Anderson Torres nesta quarta
- Diversão e Arte Ministério da Cultura libera R$ 1 bilhão para projetos da Lei Rouanet
- Brasil Freira é indiciada por homicídio doloso de 10 idosos
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.?
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.