Mostrando uma tendência à estabilidade, a taxa de transmissão da covid-19 no Distrito Federal é de 0,65 pela terceira vez seguida, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde (SES-DF) nesta terça-feira (17/1).
Os dados mostram que um grupo de 100 pode transmitir a doença para outras 65, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Ainda de acordo com a entidade, isso significa que a pandemia está em desaceleração.
O documento divulgado pela Secretaria de Saúde também aponta que o DF teve 232 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. No total, 892.672 pessoas foram infectadas pelo vírus. O boletim também não registrou ou notificou nenhuma morte causada pelo novo coronavírus. Desta forma, a capital do país segue com 11,8 mil óbitos.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Cidades DF Extremista que planejou atentado foi convencido por familiares a se entregar
- Cidades DF Empresas de transporte no Entorno operam no vermelho, diz associação
- Cidades DF IPVA do ano corrente não precisará ser pago para transferência de veículo
- Cidades DF Homem mata mulher e depois tira a própria vida no Park Way
- Cidades DF Marido e sogro encomendaram assassinatos por R$ 100 mil, diz polícia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.