Conhecido por ser diretor da TV Brasília, o jornalista Jairo Valladares morreu às 14h desta segunda-feira (16/1), aos 91 anos, em decorrência de um infarto.
Jairo nasceu em 30 de novembro de 1931, em Bom Despacho, Minas Gerais, porém somente 33 anos depois se dedicou à carreira jornalística. Ele deixou o direito e começou a trabalhar na emissora participando como chefe de obras da construção dos prédios. Trabalhou no Correio Braziliense, e entre 1964 e o final dos anos 1990 foi diretor comercial e geral da TV Brasília.
Defensor da programação local, foi responsável pelo Jornal Vemag, pelo Brasília Urgente e pelo Telemanhã. Comandou a transição do canal seis da emissora como parte das associadas à Tupi para afiliação ao SBT e à Rede Manchete em 1986.
Outras produções que tiveram participação de Jairo foram o Jornal da Terra, três musicais sertanejos, dois infantis, programas de entrevistas políticas voltados à opinião pública e reportagens especiais. Jairo Valladares trabalhou como gerente administrativo da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) entre 1996 a 1998.
Escolhido para dirigir a TV Brasília, o jornalista escreveu em um texto, em abril de 1962, no qual contou um pouco da rotina entre 1959 e 1960. Em 2019, contou ao Correio que sentia falta daquela época. “Foi uma época muito interessante que vivemos. Éramos jovens, e, depois, outros foram chegando”, disse.
Amante da música, Jairo costumava tocar gaita com a mulher, Silvia, que o acompanhava tocando piano. Ele deixa a mulher, Silvia, as filhas Clarissa, Adriana, Renata e Rosana, e sete netos. O sepultamento de Jairo Valladares será às 16h30 desta terça-feira (17/1), no Cemitério Campo da Esperança.
Saiba Mais
- Cidades DF Saiba quem é o suspeito de participar do desaparecimento de família de cabeleireira
- Cidades DF Novo restaurante comunitário do Sol Nascente tem 85% das obras concluídas
- Cidades DF Mais um homem é preso por envolvimento em caso de família desaparecida
- Cidades DF Anderson Torres recebe visita do advogado Rodrigo Roca na prisão
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.