Do dia 23 ao dia 28 de janeiro, ocorre o I Fest Lira – Verão 2023, festival que conta com seis dias de programação de arte educativa. No total, o evento terá participação de 23 profissionais da cultura e um programa de sete shows com nomes como GOG, Flor Furacão e Anna Moura.
Os artistas e produtores interessados em aprender mais sobre possibilidades de emprego na área podem se inscrever nas oficinas. Negros, gordos, indígenas, mulheres trans/ travestis e com deficiência (PCD) têm o protagonismo do festival e podem concorrer a 20 bolsas para realizar os cursos
Durante os dias, os profissionais abordarão assuntos como Gestão de Espaços Culturais, Produção de Eventos e a vida de artista nas áreas de Fotografia, Música, Teatro, Pesquisa, Literatura, Artes Visuais, entre outros.
O curso também está aberto para quem não ganhar a bolsa. Qualquer pessoa a partir de 14 anos pode se inscrever para outras 20 vagas disponíveis no valor de R$ 700 (almoço incluso). Idealizadora do projeto, Naiara Lira trabalha com produção cultural há 18 anos e vê na arte um instrumento de mudança
da sociedade.
“O plano é e sempre foi utilizar a arte e a cultura como ferramentas de ascensão social e distribuição de renda para pessoas periféricas. Vamos mostrar que é possível viver de arte”, diz. Os shows vão ocorrer no horário do almoço e serão abertos ao público — basta retirar os ingressos grátis no site da Sympla.
Link para inscrição nas bolsas: pelo site
Saiba Mais
- Política Governistas ainda divergem sobre instalação de CPI no Congresso
- Política Bolsonaro quebra silêncio sobre atos terroristas: 'Coisa inacreditável'
- Política Após "desconfiança", Lula dispensa 40 militares da segurança do Alvorada
- Blogs Redirect Presidente do Conselho de Educação do DF renuncia depois de justificar atos terroristas - CB Poder |
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.