Um homem morreu baleado durante confronto com militares da Polícia Militar do Distrito Federal na BR-020, em Planaltina. Segundo informações da corporação, a equipe recebeu a denúncia de que um carro clonado estaria sendo utilizado para comercializar armas de fogo, inclusive para regiões fora do DF. Após intensificarem o patrulhamento na região, os policiais viram o veículo.
Os agentes fizeram o acompanhamento do veículo e deram ordens de parada por meio de dispositivos sonoros e luminosos. Porém, foram ignorados pelos condutores. Somente na altura do km 51 da BR-020, os dois ocupantes do veículo desembarcaram e atiraram contra as equipes, que repeliram a agressão e balearam os dois suspeitos.
Saiba Mais
Um deles foi socorrido com vida e levado ao hospital. O homem de 38 anos apresentava cinco perfurações no tórax, estava inconsciente e em estado crítico. Ele foi estabilizado por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e transportado ao Hospital Regional de Planaltina. A outra vítima foi atendida pelo Samu, mas morreu no local.
Apesar da perseguição em alta velocidade e dos disparos de arma de fogo contra as equipes, os policiais estão bem. Duas pistolas foram apreendidas e encaminhadas para a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina).
Saiba Mais
- Cidades DF "Não há qualquer elemento para responsabilizar Ibaneis", dizem advogados
- Cidades DF Homem fica inconsciente após capotar carro próximo a Catedral de Brasília
- Cidades DF GDF prevê reforço no efetivo da PM que atua na Esplanada
- Cidades DF "Não foi coincidência Torres na Segurança", afirma Ricardo Capelli
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.