Policiais civis do Estado de Goiás, do Distrito Federal e de Minas Gerais trabalham juntos para colher o máximo de informações acerca do desaparecimento da cabeleireira Elizamar da Silva, 39 anos; dos filhos, Rafael da Silva, 6, Rafaela da Silva, 6, e Gabriel da Silva, 7; do marido, Thiago Gabriel Belchior; dos pais dele, Renata Juliene Belchior, 52 e Marcos Antônio Lopes de Oliveira, 54; e da irmã dele, Gabriela Belchior, 25. Em um período de 12 horas, entre sexta-feira (13/1) e sábado (14/1), investigadores encontraram dois carros carbonizados. Em um deles, de propriedade de Elizamar, haviam quatro corpos dentro. No segundo veículo, em nome do sogro da cabeleireira, estavam outros dois cadáveres. Nenhuma das identidades das vítimas ainda foi confirmada.
Em entrevista ao Correio, o delegado da Delegacia dos Grupos de Repressão a Crimes Patrimoniais e a Narcóticos de Cristalina (Gepatri/Genarc), Cassius Zamo, afirmou que o primeiro passo das investigações é aguardar o resultado do laudo do IML para saber a identidade das vítimas. "Logo depois, o próximo passo é rastrear todo o itinerário feito pela pessoa que conduziu o Clio preto (pertencente à Elizamar) e colher imagens das câmeras de segurança", afirmou.
Saiba Mais
O carro da cabeleireira foi localizado na GO-436 totalmente carbonizado e com quatro corpos dentro. O Correio apurou que uma testemunha viu de longe o momento em que uma pessoa ainda não identificada teria jogado uma espécie de líquido sobre o veículo. De acordo com o relato, a pessoa segurava uma espécie de galão e ouviu um estampido em seguida. As informações estão sendo filtradas e analisadas pelos investigadores.
Outro veículo
Cerca de 12 horas depois do carro da Elizamar ter sido encontrado, policiais civis localizaram um segundo veículo, um Siena, totalmente carbonizado e com dois corpos dentro. Segundo as investigações, o automóvel pertence ao pai de Thiago, sogro da empresária. O laudo do IML também não ficou pronto e deve sair ainda esta semana.
O Correio adiantou que o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), determinou uma força-tarefa para solucionar o caso. A força-tarefa instituída consistirá no reforço de policiais lotados na Delegacia de Cristalina e de outras regionais do estado. Trabalham, ainda, policiais civis do DF e de Minas Gerais. A ideia é que as investigações avancem o mais rápido possível.
Desaparecimento
Mãe e filhos estão desaparecidos desde a última quinta-feira, após saírem de um condomínio no Paranoá. Elizamar é proprietária de um salão de beleza, na 307 Norte, há pelo menos sete anos. A mulher é casada com Thiago Gabriel Belchior, com quem teve três filhos, e mora em Santa Maria. No dia em que desapareceu, a mulher saiu de casa, no Condomínio Porto Rico, por volta de 12h40, para ir ao trabalho. A localização do celular da empresária indicou que ela esteve no estabelecimento entre 13h30 e 21h20. Em depoimento à polícia, uma funcionária do salão contou que Elizamar lhe ofereceu uma carona até o ponto de ônibus ao final do expediente. Por volta das 22h, a amiga avisou à cabeleireira que tinha desembarcado do coletivo e, em resposta, Elizamar disse que estava chegando ao condomínio da sogra. Cerca de 40 minutos depois, a funcionária enviou uma nova mensagem, mas sem sucesso.
Segundo familiares, Elizamara marcou de ir buscar o marido na casa da sogra após o trabalho, no Condomínio Residencial Novo Horizonte, no Itapoã, que estava ajudando o pai em uma mudança. Como combinado, a cabeleireira saiu do salão com os três filhos e foi até o Paranoá. Um novo registro da localização mostrou que a mulher chegou ao endereço às 23h e permaneceu por cerca de 20 minutos no local. Depois, saiu com rumo incerto.
A família da empresária registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento na 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) no domingo. A ocorrência, no entanto, passou para a 6ª DP (Paranoá), uma vez que Elizamara desapareceu ao sair da região. Segundo depoimento prestado pelo filho mais velho de Elizamara, o companheiro da cabeleireira falou, por telefone, que o casal havia se desentendido no condomínio, e Elizamara teria pegado as crianças e ido embora.
Saiba Mais
- Cidades DF Cultura vai recuperar parte do patrimônio destruído por vândalos
- Cidades DF Comunidade é convidada a conhecer plano de manejo do Parque Sucupiras
- Cidades DF Requerimento da CPI da Câmara Legislativa será lido nesta quarta-feira
- Cidades DF Programa de musicoterapia 'Uma Sinfonia Diferente' tem inscrições abertas
- Cidades DF Cela de Anderson Torres em Brasília é inspecionada pelo MPDFT
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.