Atos Golpistas

Cela de Anderson Torres em Brasília é inspecionada pelo MPDFT

A inspeção é uma conduta que fiscaliza se o ex-ministro preso não está recebendo privilégios. Promotores não encontraram irregularidades na cela de Torres

Correio Braziliense
postado em 16/01/2023 18:44 / atualizado em 16/01/2023 18:44
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)

Promotores do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) estiveram presentes, nesta segunda-feira (16/01), por volta das 15h, no 4º Batalhão da Polícia Militar, no Guará. No local, está preso  o ex-secretário da Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres.

O MPDFT confirmou que os promotores foram ao local para inspecionar a cela do ex-secretário e ex-ministro está detido. Ainda segundo o órgão, não foram constatados privilégios.

Torres foi preso no sábado (14/1) pela manhã após desembarcar no aeroporto de Brasília. Em seguida, foi encaminhado ao batalhão onde passou por uma audiência de custódia e agora aguarda para prestar depoimento à Justiça, que está apurando sua participação nos atos terroristas realizados no domingo passado (8/1).

Anderson estava de férias em Miami, nos EUA, e prometeu retornar ao Brasil. Sua chegada ao país era esperada para quarta-feira (11/1). Porém, segundo o ex-ministro do governo Bolsonaro, falhas em aeroportos dos Estados Unidos causaram o atraso.

Além de sua participação, a justiça investiga sua omissão em relação aos atos criminosos e invasões às sedes dos Três Poderes.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE