Aos condutores que trafegam utilizando a Ponte Costa e Silva, atenção: a partir das 22h deste domingo (15/1), o local estará fechado e bloqueado no sentindo Plano Piloto, para realização de manutenções.
De acordo com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), tachões — conhecido também como tartaruga, um dispositivo delimitador fixado no solo e utilizado para complementar a sinalização horizontal das vias — serão colocados na pista.
A previsão é que o serviço termine às 3h, de segunda-feira (16/1). O bloqueio será controlado pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).
Obras
A Ponte Costa e Silva, no Lago Paranoá, passa por reformas para aplicação de melhorias na estrutura desde 2021. As obras, estimadas em R$ 20 milhões, foram anunciadas pelo governador Ibaneis Rocha em dezembro do ano passado.
Após análise das obras do Distrito Federal, foi definido que uma das prioridades a serem executadas era a da Ponte Costa e Silva. Segundo o chefe do Departamento de Edificações (DE) da Novacap, Carlos Spies, foi detectado um fissuramento na estrutura. Assim, foi recomendado o acréscimo de 320 cabos de aço para dar sustentação à ponte.
Na ponte também está prevista a construção de uma passarela, que ligará a orla ao trecho 1 do Setor de Clubes Sul. Outras melhorias a serem realizadas são a abertura de uma passagem para ciclistas e pedestres na lateral, e a instalação de luminárias de LED. Também está prevista pintura de poliuretano, para aumento da durabilidade da estrutura.
Saiba Mais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.