Com o objetivo de aumentar a quantidade de pessoas com o esquema de imunização atualizado, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), promove, neste sábado (14/1), a vacinação itinerante em três localidades.
O Carro da Vacina vai percorrer o Parque da Cidade, a QNP 22 e QNP 26 localizadas em Ceilândia e o Núcleo Rural Sarandi, em Planaltina.
No caso da iniciativa no Parque da Cidade, estão sendo oferecidas apenas as vacinas contra a covid-19 para adolescentes a partir dos 12 anos, adultos e idosos, enquanto os demais carros da vacina contam com todos os imunizantes do calendário de vacinação (exceto BCG).
Os serviços seguem até as 17h no parque e em Ceilândia, e até as 16h30 em Planaltina.
Proteção
De acordo com a ultima atualização do vacinômetro, a capital federal conta com 7.205.237 vacinas contra o coronavírus aplicados. Destas, 4.983.894 são referentes à primeira e segunda dose, cobertura de mais de 84% da população.
Em dias úteis, a aplicação segue nas unidades básicas de saúde (UBS) do Distrito Federal. Os pontos podem ser conferidos no site da Secretaria de Saúde. Quem quiser atualizar a caderneta vacinal com imunizantes para outras doenças, deve procurar a UBS mais próxima. O Distrito Federal oferece 19 vacinas do Plano Nacional de Imunização.
Saiba Mais
- Ciência e Saúde Covid: não vacinados têm mais chance de se envolverem em acidentes de trânsito
- Brasil Local onde bolsonaristas acampavam em BH amanhece vazio neste sábado
- Ciência e Saúde OMS anuncia fim da epidemia do ebola em Uganda
- Brasil Covid-19: Fiocruz alerta para possível avanço da variante XBB no Brasil
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.