O Distrito Federal ficou, pela 10ª vez consecutiva, com a taxa de transmissão da covid-19 abaixo de 1. De acordo com o boletim epidemiológico desta sexta-feira (13/1), divulgado pela Secretaria de Saúde (SES), o índice caiu novamente e chegou a 0,65. O número aponta que um grupo de 100 pessoas pode infectar outras 65 na capital do país.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), quando o número fica abaixo de 1, a pandemia tende a uma desaceleração. A última vez que o DF apresentou essa taxa de transmissão foi em 3 de agosto de 2022.
Em relação ao número de casos, o boletim das SES-DF informou que foram 290 novos infectados. Ao todo, 892 mil moradores do DF se contaminaram com o novo coronavírus. O documento, mais uma vez, não trouxe nenhuma notificação de morte por causa da doença. Desta forma, a capital do país segue com 11,8 mil vidas perdidas para a covid-19.
A média móvel de casos segue baixa, em 334,60. Sem registro de mortes notificadas ou ocorridas, a média móvel de óbitos segue zerada na capital desde o dia 23 de dezembro de 2022.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Cidades DF Torres desligou celular "na cara" de Ibaneis após ser comunicado de demissão
- Cidades DF "Acabou a brincadeira", diz PM a bolsonaristas presos no Planalto; veja
- Cidades DF Bombeiros realizam extração de gases tóxicos em prédio do Noroeste
- Cidades DF Recomendação do MPDFT é que Educação não feche Escola Classe SRIA
- Cidades DF Número de bolsonaristas na Papuda sobe para 905; na Colmeia são 493
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.