Um homem foi preso furtando cabos de energia na tarde desta quarta-feira (11/1), na região da Asa Norte. A equipe do Grupo Tático Operacional do 3º Batalhão (Gtop 23) avistou o suspeito cometendo o delito e conseguiu interceptar o crime.
Durante abordagem, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor. O homem foi preso e conduzido à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central).
Não foi a primeira vez que esse tipo de crime ocorreu no Distrito Federal. Em outubro, a Polícia Militar do Distrito Federal prendeu em flagrante um homem furtando cabos de energia em Águas Claras. Os policiais receberam a informação de que o furto estava ocorrendo na QS 05.
Quando a polícia chegou ao local, o suspeito viu a viatura e correu para um matagal da região. Os agentes fizeram o cerco e conseguiram o prender, pela segunda vez, de acordo com informações da PMDF.
Cerca de 100 metros de cabos com aproximadamente 8cm de diâmetro já haviam sido retirados e estavam espalhados pelo gramado. Ferramentas também foram encontradas. O homem foi encaminhado à 21ª Delegacia de Polícia ( Taguatinga Sul).
Saiba Mais
- Brasil Desmatamento na Amazônia Legal caiu 11% no último ano, diz Inpe
- Ensino superior 'Me endividei em R$ 40 mil por bolsa de doutorado', diz pesquisador que aguarda pagamento da Capes
- Cidades DF Três pessoas morrem eletrocutadas após queda de fio de alta tensão em Ceilândia
- Brasil O que se sabe sobre quedas de torres elétricas com 'indícios de vandalismo e sabotagem'
- Brasil Três torres de energia são derrubadas; governo cria comitê para apurar
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.