Uma dupla de estelionatários foi presa, nesta quarta-feira (11/1), acusada de aplicar o “golpe do cartão”. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal PRF), as prisões aconteceram após abordagem feita a um motociclista de 27 anos que conduzia uma moto Yamaha YBR 125 com placa de Goiás na BR 040, na altura de Santa Maria. Ao ser questionado sobre sua atividade e itinerário, o homem afirmou estar vindo da cidade de Santa Maria e que trabalhava como motoboy, porém sem precisar o tipo de serviço que prestava.
Ao realizar busca pessoal na bolsa em poder do suspeito, foi encontrado em seu interior um crachá de perito judicial com a foto do homem e o nome de outra pessoa. Também no interior da bolsa os policiais encontraram uma máquina de cartão e um envelope lacrado com um cartão quebrado ao meio e uma carta manuscrita pelo cliente do banco autorizando o falso perito a levar seu cartão para perícia.
Saiba Mais
Agentes da PRF confirmaram, então, o golpe do cartão, quando um golpista se passa por gerente de banco e finge que o cartão da vítima foi clonado. Ao entrar em contato com a pessoa, diz que o motoboy do banco recolherá o objeto na residência para perícia. Antes, porém, o estelionatário consegue obter a senha.
Durante a entrevista, o suspeito confessou que estava hospedado em uma pousada na Asa Norte, com o comparsa. Agentes da PRF foram até o local e flagraram um homem, de 25 anos, se preparando para fugir. Com ele, os policiais encontraram 20 máquinas de cartão e um caderno com anotações referentes aos golpes.
Os dois estelionatários foram presos em flagrante e encaminhados para 20ª DP da Polícia Civil (Gama), onde foram autuados por estelionato, uso de documento falso e associação criminosa.
Saiba Mais
- Cidades DF Quadrilha que aplicava golpes em idosos e deficientes é presa no DF
- Cidades DF Já fez o seu jogo da Mega da Virada? Agora são R$ 500 milhões em disputa
- Cidades DF "Queremos Lula vivo, não um herói", diz Chico Vigilante (PT) ao CB.Poder
- Cidades DF "Lidamos com uma idiotização que tomou conta do país", diz Valdir Oliveira
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.