Um homem — especialista em furto de caminhonetes — foi preso, por receptação, nesta quarta-feira (11/1), no Pistão Norte, em Taguatinga. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), ele já tinha diversas passagens criminais. A prisão foi por volta das 16h30.
O homem foi visto pelo Grupo Tático Rodoviário (TOR) trafegando na via em uma caminhonete roubada ainda nesta quarta-feira, na Asa Sul. A equipe deu ordem de parada, mas o motorista ignorou e tentou fugir. A perseguição durou alguns minutos até que o condutor parou o veículo e tentou fugir a pé, mas logo foi capturado.
O Major Michello Bueno frisou que o detido é altamente especializado em furto de caminhonetes. “Ele usava um controle remoto de portão para conseguir impedir que o dono do veículo furtado fechasse a porta do veículo e tem um equipamento que bloqueia sinal de rastreador e outro que o possibilita ligar o carro mesmo sem a chave”, detalha.
O preso tem passagens por furto, receptação e adulteração de veículos e foi conduzido para a 12ª Delegacia de Polícia.
Saiba Mais
- Cidades DF Homem rouba ônibus, abandona bicicleta em fuga e oportunista rouba equipamento
- Cidades DF Após ser agredida, mulher denuncia posse de arma ilegal do companheiro
- Cidades DF Polícia recupera carro roubado em 40 minutos; Caso ocorreu em Taguatinga
- Cidades DF Casos de violência contra a mulher revelam desafios na segurança
- Cidades DF Todo o efetivo da PM e da Polícia Civil é convocado para conter terroristas
- Cidades DF Terroristas são presos em Brasília por vandalismo em atos antidemocráticos
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.