Localizado no Núcleo Bandeirante, o Lar dos Velhinhos Maria Madalena está com uma campanha de doação de alimentos neste mês de janeiro, e conta com a colaboração da comunidade brasiliense.
Saiba Mais
Além de alimentos, os idosos necessitam de remédios, fraldas geriátricas, material de higiene e limpeza, entre outros itens. As principais urgências são fraldas, arroz e feijão, mas, segundo os organizadores da camapnha, toda doação é bem-vinda. Os itens que não atendem às necessidades dos idosos serão vendidos em um bazar solidário e o dinheiro arrecadado e o dinheiro revertido para fazer a manutenção do lar e cuidados dos idosos.
Atualmente a casa abriga 92 idosos, sendo 45 mulheres e 47 homens, e é uma das maiores instituições filantrópicas do Distrito Federal, atuando há mais de 40 anos no acolhimento, cuidado e proteção de idosos que viviam em situação de vulnerabilidade.
Como doar?
Para doar entre em contato pelos telefones (61) 3552-0504 / 98539-5962 / 99352-0912, deixe sua doação no Cantinho da Doação ou na portaria, que atende 24 horas. Para ajuda financeira, acesse www.institutointegridade.org.br/doacao, que pode ser feita por meio do cartão ou boleto.
*Estagiária sob a supervisão de Márcia Machado
Saiba Mais
- Política Lula critica Bolsonaro: "Não quer reconhecer a derrota"
- Ciência e Saúde Cientistas descobrem espécie de jiboia-anã com pélvis vestigial
- Economia Vendas do varejo caem 0,6% em novembro ante outubro, mostra IBGE
- Política PF conclui perícia no prédio do STF após invasão; laudo fica pronto em 30 dias
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.