Obras

Desvio do Túnel de Taguatinga é liberado para uso a partir desta terça

O desvio no túnel de Taguatinga foi liberado nesta terça-feira (10/1). A liberação estava prevista para sábado (7/1), mas as fortes chuvas impediram a abertura das pistas

Correio Braziliense
postado em 11/01/2023 15:17 / atualizado em 11/01/2023 15:18
 (crédito:  Foto: Paulo H Carvalho / Agência Brasília)
(crédito: Foto: Paulo H Carvalho / Agência Brasília)

O desvio da marginal norte do Túnel de Taguatinga já está liberado para uso. As três faixas de rolamento que deslocam o trânsito para a direita, afastando os veículos do canteiro de obras, receberam pavimentação e na tarde de terça-feira (10/1), a pista foi aberta para os motoristas.

Inicialmente, estava prevista a liberação no sábado (7/1). Mas as fortes chuvas que atingiram Taguatinga, impediram a aplicação da massa asfáltica na pista de 80 m. “Foi necessário esperarmos por um dia de estiagem para que a base da via ficasse seca”, comenta Antônio Carlos.

A mudança afeta o trecho final da via de ligação entre a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e a Avenida Elmo Serejo. “Normas de segurança do trabalho pedem que o tráfego esteja a uma distância de aproximadamente 5 metros do canteiro de obras. Assim, em caso de acidente, tanto os operários quanto os motoristas estarão resguardados”, informa Antônio Carlos Ribeiro Silva, engenheiro civil da Secretaria de Obras e Infraestrutura.

Essa mudança na saída da marginal norte do Túnel de Taguatinga é provisória. O desvio será usado até que a alça de conexão entre o boulevard do complexo viário e a Avenida Elmo Serejo seja concluída. A pista suspensa, exclusiva para ônibus, é apoiada por duas muralhas com 80m de comprimento cada. A altura dos paredões varia de 4m a 1m.

Com informações da Agência Brasília.

Newsletter


Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE