Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante no domingo (8/1) por se masturbar em público no município do Novo Gama, localizado no Entorno do Distrito Federal. O indivíduo, que estava vestido com uma camisola vermelha, foi visto primeiro por uma mulher que passava pelo local. Ela se assustou com a cena e gritou. As informações são do telejornal local DF Alerta, da TV Brasília.
Em seguida, outros moradores chegaram até a via pública e houve uma tentativa de linchamento quando o homem tentou fugir. No entanto, a guarda municipal foi acionada, evitou a agressão e encaminhou o indivíduo para as autoridades policiais.
Ele foi enquadrado no artigo 215-A do Código Penal, segundo o qual é considerado crime "praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro". A lei prevê pena de 1 a 5 anos de reclusão. O homem aguarda a audiência de custódia.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Mundo A cientista que contrabandeou o HIV para seu país em sua bolsa para estudá-lo e salvar vidas
- Brasil Cidadania pede expulsão de vereador de Betim que esteve em ato golpista
- Cidades DF Incêndio atinge 32 quitinetes em Planaltina; Vítimas foram resgatadas
- Política Manifestação será permitida hoje, desde que pacíficas, dizem senadores
- Mundo 'O mais estranho já escrito sobre a família': o livro do príncipe Harry nas palavras do correspondente real da BBC
- Política Instagram bloqueia funções de perfil que identifica extremistas em Brasília
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.