CBMDF

Incêndio atinge 32 quitinetes em Planaltina; Vítimas foram resgatadas

As chamas atingiram 32 quitinetes localizadas em Planaltina, na manhã desta quarta-feira (11/1). Um apartamento ficou totalmente destruído e três, de forma parcial

Rafaela Martins
postado em 11/01/2023 13:54 / atualizado em 11/01/2023 14:11
Quitinetes pegam fogo na região de Planaltina nesta quarta-feira (11/1) -  (crédito: Crédito: CBMDF)
Quitinetes pegam fogo na região de Planaltina nesta quarta-feira (11/1) - (crédito: Crédito: CBMDF)

Um incêndio atingiu 32 quitinetes na manhã desta quarta-feira (11/1), na Avenida Independência, localizada em Planaltina. Ao todo, quatro quitinetes foram atingidas de forma mais branda pelas chamas — uma ficou totalmente destruída e outras três tiveram estragos de forma parcial.

No apartamento irrecuperável, o fogo consumiu um sofá, uma cama, uma geladeira e uma TV, além de roupas e utensílios. Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), o restante das quitinetes estava com fumaça e fuligem.

No local, a equipe resgatou oito pessoas que estavam enclausuradas dentro da edificação — três foram retiradas pelas janelas do prédio. Das vítimas, duas precisaram ser levadas ao hospital. A primeira, identificada como L.S.V, de 25 anos, inalou fumaça e estava com dificuldade respiratória. Ela foi atendida e transportada pelo CBMDF a UPA de Planaltina, consciente, orientada e estável.

Na sequência, a segunda vítima, identificada como E.O.N, 39, apresentava dificuldade respiratória e um corte na face. Ele foi atendido e também transportado para a UPA de Planaltina.

Dinâmica do acidente

De acordo com o CBMDF, o incêndio ocorreu no primeiro andar de uma edificação de característica mista, com três pavimentos, duas lojas no térreo e mais 16 quitinetes em cada um dos dois andares acima.

Chegando ao local, a corporação avistou muita fumaça e fogo saindo pela janela de um dos imóveis do primeiro andar. Assim, os militares se dividiram para resgatar as pessoas e combater o fogo. Concentrado na quitinete que dá acesso às demais moradias, ninguém conseguia sair ou entrar, por isso o CBMDF abriu todas as portas.

Toda a operação, incluindo a busca e o resgate das pessoas, a extinção das chamas e o rescaldo, durou cerca de uma hora e cinquenta minutos. O local foi deixado aos cuidados do responsável pelo prédio.

  • Quitinetes pegam fogo na região de Planaltina nesta quarta-feira (11/1) Crédito: CBMDF
  • Quitinetes pegam fogo na região de Planaltina nesta quarta-feira (11/1) Crédito: CBMDF
  • Quitinetes pegam fogo na região de Planaltina nesta quarta-feira (11/1) Crédito: CBMDF

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE