Após vídeo de um homem creditado como dono do restaurante Girassol Alimentação Saudável nos atos golpistas do domingo (8/1) viralizar nas redes sociais, as três sócias-proprietárias do estabelecimento publicaram uma nota de esclarecimento pelo Instagram em que afirmam que o bolsonarista, identificado como Idalércio, não é proprietário do local, mas sim o marido de uma das sócias.
“Somos três proprietárias, mãe e duas filhas. Salientamos que o Idalércio, cônjuge de uma das sócias, nunca fez parte da sociedade, conforme estão propagando indevidamente. Em um ato impensado ele publicou um vídeo de forma individual que não tem nenhuma participação com o Restaurante Girassol”, escreveram no comunicado.
Idalércio gravou um vídeo de 38 segundos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Aí gente, não foi fácil, mas pegamos o STF também. Agora o Brasil é nosso. Cadê Xandão?”, diz o homem. Veja:
Dono do restaurante girassol, e da CSA Barbeta. nunca mais como no Girassol de Brasília-DF. pic.twitter.com/lp3XYpNk7C
— Karla % (@KarlaVa32508121) January 8, 2023
As mulheres afirmam, ainda, que o homem não participou dos atos de vandalismo “em nenhum momento” e que “se arrependeu e se retratou com outro vídeo pedindo desculpas” — logo após o primeiro registro publicado nas redes sociais.
“Em todos os anos que o conhecemos podemos confirmar a sua idoneidade, trabalhador rural e disseminador da agricultura orgânica, jamais presenciamos qualquer comportamento violento de sua parte”, declaram. A nota também aponta que o vídeo foi fruto de um “acontecimento pontual gerado no calor do momento” e que as três desaprovam “inteiramente”.
Apesar disso, as sócias afirmam que Idalércio foi afastado das atividades que executa no estabelecimento. O Girassol Alimentação Saudável foi fundado em 2000 com o objetivo de oferecer alimentação saudável vegetariana, feita com alimentos e produção que tenha sustentação “ética e ecológica”.
Ver essa foto no Instagram
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Política Renan Calheiros e Simone Tebet comentam quadros destruídos em Museu do Senado
- Cidades DF MDB forma bancada própria na CLDF e escolhe Iolando como líder
- Cidades DF Transmissão da covid-19 segue em desaceleração desde o início de 2023
- Política Anderson Torres diz que vai voltar ao Brasil e se entregar à Justiça
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.