Estado de saúde

Bolsonaristas passam mal em ginásio; Saúde diz que não há gravidade

Vândalos que cometeram vandalismos passaram mal em ginásio da Polícia Federal. Mais de mil pessoas detidas estão sendo ouvidas pela Polícia Judiciária Federal

Pedro Marra
postado em 10/01/2023 14:29 / atualizado em 10/01/2023 14:30
 (crédito: Reprodução/Redes sociais)
(crédito: Reprodução/Redes sociais)

Um grupo de 30 bolsonaristas que cometeeu atos de vandalismo em Brasília passou mal, nesta segunda-feira (9/1), no ginásio da Academia Nacional da Polícia Federal, em Sobradinho. Segundo a Secretaria de Saúde (SES), os pacientes foram levados ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS) e à unidade de pronto-atendimento (UPA) da cidade. Confira abaixo um vídeo que mostra o atendimento dos bombeiros.

Sem óbitos

Nas imagens, uma mulher relata que morreu uma pessoa dentro do local, informação desmentida pela SES. A pasta destaca que não houve atendimento grave ou óbito de paciente, conforme estava sendo difundido em redes sociais. A Polícia Federal (PF) reiterou que é falsa a informação de que uma mulher idosa teria morrido, neste domingo (9/1), nas dependências da Academia Nacional.

Informação repassada pelo Centro de Operações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) ao Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) é de que, no local há um posto de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento aos cidadãos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE