Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (10/1) a exoneração do coronel da reserva do Exército Adriano Camargo Testoni, do Hospital das Forças Armadas (HFA), após o militar ter postado vídeos participando dos ataques golpistas às sedes dos três poderes, no domingo (8/1).
No vídeo que viralizou em diversas redes sociais, Adriano está acompanhado de uma mulher, enquanto xinga o Exército. "Forças Armadas filhas da p*. Bando de generais filhos da p*. Vão [sic] tudo tomar no c*. Vanguardeiros de m*", afirma.
Adriano atuava como assessor da Divisão de Coordenação Administrativa e Financeira do HFA. No vídeo, enquanto desferia ofensas, a mulher ao lado dele tentava proteger os olhos das bombas de efeito moral que eram lançadas pela Polícia Federal para afastar bolsonaristas terroristas que invadiram o Congresso Nacional, o STF e o Palácio do Planalto.
"Covardes. Olha aqui o que está acontecendo com a gente. Olha aqui o povo, minha esposa. Esse nosso Exército é um m*. Que vergonha de vocês, militares", disse Adriano.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.