CLDF

Daniel Donizet deixa secretaria do Meio Ambiente e retorna à CLDF

Distrital decidiu retornar à Casa após entender que o momento da política do DF é conturbado, e que pode ser útil votando pautas importantes

Pablo Giovanni*
postado em 09/01/2023 19:44 / atualizado em 09/01/2023 19:53
 (crédito: Carlos Gandra/CLDF)
(crédito: Carlos Gandra/CLDF)

O deputado distrital Daniel Donizet (PL) deixou o comando da Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal para retornar à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O parlamentar confirmou a informação ao Correio.

Donizet afirmou que diante dos ataques golpistas ocorridos neste domingo (8/1), além do afastamento do governador Ibaneis Rocha (MDB) por 90 dias — por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal —, é necessário estar presente na Casa para discutir e votar matérias. A decisão de deixar a pasta do governo não é definitiva.

Com isso, o suplente Reginaldo Sardinha (PL) volta a ficar sem mandato. Ele havia retornado à Casa após a ida de Donizet para o governo. Outra mudança diz respeito à liderança do PL na Casa. Joaquim Roriz Neto, atual representante do grupo, abriu mão da posição em favor de Donizet. O parlamentar justificou a decisão destacando que Daniel foi o distrital mais bem votado da legenda, "ele seria o líder natural e assumi com sua saída. Por esse motivo, abri mão. Acho justo", ponderou.

*Estagiário sob supervisão de Ronayre Nunes

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE