A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, instituiu, nesta segunda-feira (9/1) o "Gabinete da Preservação e Mobilização Institucional". A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O gabinete tem a finalidade de promover a "estabilidade institucional no âmbito do Distrito Federal, coordenar as atividades administrativas não afetadas pela intervenção federal decretada em 08/01/2023, bem como prestar apoio às medidas requisitadas pelo interventor nomeado".
O gabinete é composto pelas seguintes autoridades: governadora em exercício do Distrito Federal; chefe da Casa Civil; secretário de Estado de Governo; secretário de Estado de Comunicação; secretário de Estado de Proteção da Ordem Urbanística; secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Administração; Procuradora-Geral do Distrito Federal.
São órgãos de apoio do Gabinete da Preservação e Mobilização Institucional: Casa Civil – CACI;- Secretaria de Estado de Governo - SEGOV; Secretaria de Estado de Comunicação – SECOM; Secretaria de Estado de Fazenda - SEFAZ; Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Administração - SEPLAD; Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística – DF LEGAL; - Serviço de Limpeza Urbana - SLU; Departamento de Estradas de Rodagem– DER; Departamento de Trânsito – DETRAN; Administração Regional do Plano Piloto – RA I; Administração Regional do Lago Sul; Administração Regional do Lago Norte – ; Administração Regional do Sudoeste / Octogonal – RA XXII; Consultoria Jurídica do Distrito Federal – CJDF; Controladoria-Geral do Distrito Federal – CGDF.
Nomeado substituto de Ilka Teodoro
Na mesma edição do DODF, foi publicada a exoneração da administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro e nomeação de seu substituto: Valdemar Araújo de Medeiros, ex-administrador do Itapoã.
PM suspende serviço voluntário gratificado
O chefe do Departamento de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Jorge Eduardo Naime Barreto, determinou o cancelamento de todas as escalas de serviço voluntário graficado a partir das 19 horas desta segunda-feira (9/1). A decisão foi divulgada por meio de circular assinada pelo chefe do departamento.
Saiba Mais
- Cidades DF Bombeiros são atingidos por caminhão enquanto atendiam outro acidente
- Cidades DF Deputados e partidos de esquerda pedem o impeachment de Ibaneis Rocha
- Cidades DF Distritais aprovam criação de CPI para investigar atos antidemocráticos
- Cidades DF Manifestantes pedem impeachment de Ibaneis após vandalismo em Brasília
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.