Após a onda de atentados terroristas de bolsonaristas na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no domingo (8/1), foram convocados atos em defesa da democracia para esta segunda-feira (9/1), em todo o Brasil.
Em Brasília, o ato em defesa da democracia e "sem anistia para os terroristas" será realizado a partir das 17h, na Praça do Buriti, no Eixo Monumental.
- Após terrorismo na Praça dos Três Poderes, Lula retorna a Brasília
- Ibaneis vai adiar férias nos Estados Unidos após atos terroristas em Brasília
Diversas capitais de todo o país também divulgaram a convocação. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belém, São Luiz e Aracaju vão sediar os protestos. Confira os locais na galeria de foto abaixo:
No Twitter, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou uma nota em defesa da democracia, assinada por ele, pelo senador Veneziano Vital do Rêgo — presidente do Senado em exercício —, pelo deputado federal Arthur Lira — presidente da Câmara dos Deputados — e pela ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal.
Na nota, os representantes dos Poderes da República repudiaram os atos terroristas e antidemocráticos e afirmaram estarem unidos para tomarem as devidas providências.
Manifestação conjunta dos presidentes dos Poderes da República, assinada na manhã de hoje, em repúdio aos atos golpistas de ontem em Brasília. #EquipeLula pic.twitter.com/p6dOtuh8S6
— Lula (@LulaOficial) January 9, 2023
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.