A situação de Fernando de Sousa Oliveira, secretário-executivo da Secretaria de Segurança Pública, está complicada. Integrantes do governo local avaliam que a permanência dele no governo é totalmente insustentável após ele ter "tranquilizado Ibaneis" ao garantir que não havia riscos de as manifestações bolsonaristas radicais saírem do controle.
A reportagem conversou com pessoas próximas ao governador Ibaneis. Eles entendem que o braço direito do ex-ministro de Jair Bolsonaro e ex-secretário de segurança do DF, Anderson Torres, foi o principal responsável pelo afastamento por 90 dias de Ibaneis Rocha, em decisão divulgada na madrugada desta segunda-feira (9/1) por Alexandre de Moraes. “Ele agiu por incompetência ou má fé”, disse um integrante do governo.
Braço direito
Fernando de Sousa Oliveira foi oficializado no cargo na última semana, e foi indicação de Anderson Torres. Com o ex-ministro, também veio a delegada da PF Marília Alencar. Eles foram escolhidos para chefiar áreas internas importantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF).
*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader
Saiba Mais
- Cidades DF PV apresenta pedido de impeachment de Ibaneis Rocha na Câmara Legislativa do DF
- Cidades DF Todo o efetivo da Polícia Civil será acionado após atos terroristas
- Cidades DF CLDF convoca reunião extraordinária após afastamento de Ibaneis Rocha
- Cidades DF Metrô DF volta a circular normalmente após invasão do Congresso, Planalto e STF
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.