Metrô-DF

Metrô DF volta a circular normalmente após invasão do Congresso, Planalto e STF

Neste domingo (8/1), as estações entre a Estação 114 Sul e a Estação Central foram fechadas por conta das ações terroristas

Amanda Sales
postado em 09/01/2023 11:26
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

O metrô do Distrito Federal volta a funcionar normalmente nesta segunda-feira (9/12). De acordo com a Companhia do Metropolitano, todas as estações estão abertas e o sistema opera como em todos os dias da semana

Neste domingo (8/1), por conta da invasão e depredação realizada por terroristas e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) suspendeu a circulação do transporte público, incluindo ônibus e metrô, na área central de Brasília.

Foram interrompidas as linhas de ônibus do centro da capital, sobretudo as que passam pela Rodoviária do Plano Piloto, L2 Norte-Sul, Circulares e W3 Norte-Sul.

As linhas que atendem as regiões administrativas ao Norte do DF passaram a circular somente até o final da Asa Norte. O metrô também suspendeu a operação na Asa Sul e todas as estações entre a Estação 114 Sul até a Estação Central foram fechadas.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE