O governador Ibaneis Rocha (MDB) vai cancelar a viagem aos Estados Unidos, prevista para 16 de janeiro. A reportagem apurou que após os atos terroristas que ocorreram na Praça dos Três Poderes, neste domingo (8/1), o chefe do Executivo distrital reconsiderou a viagem.
Rocha se ausentaria por 15 dias e passaria o comando da capital do país para a vice-governadora Celina Leão (PP). Conforme noticiado pela jornalista Ana Maria Campos, da coluna Eixo Capital do Correio, as férias estavam previstas desde o fim da campanha eleitoral em outubro.
A viagem criaria uma situação ainda mais desconfortável com os ministros e com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apesar de Lula ter decretado intervenção federal na segurança pública do DF até 31 de janeiro, pessoas próximas ao governador temem que a medida possa se prolongar por mais tempo.
*Estagiário sob a supervisão de Michel Medeiros
Saiba Mais
- Política Contarato pede ao STF investigação de criminosos bolsonaristas por terrorismo
- Política Fórum dos Governadores vai reunir-se com Lula amanhã às 18h, diz Fátima Bezerra
- Política Lula e ministros vistoriam STF; veja vídeo do prédio depredado por terroristas
- Política Fiesp repudia vandalismo em Brasília e defende punição "sem exceção"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.