Atos extremistas

CLDF repudia atos extremistas na Esplanada: "Respostas rápidas e rigorosas"

Câmara Legislativa, em nota, diz que acompanha as ações e ressalta que democracia não pode ser colocada em risco

Correio Braziliense
postado em 08/01/2023 21:11
 (crédito:  Minervino Júnior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) divulgou nota em que repudia os atos extremistas realizados por bolsonaristas na tarde deste domingo (8/1), na Praça dos Três Poderes. No texto, o poder legislativo afirma que os ataques "caracterizam uma agressão ao país e ao povo brasileiro."

Além disso, a nota garante que acompanhará as ações e exige "respostas rápidas e rigorosas para que acontecimentos inaceitáveis como esses jamais se repitam." O texto continua pedindo "punição exemplar" dos responsáveis.

"A democracia é a mais importante conquista do povo brasileiro e não se pode permitir que ações como essas coloquem em risco a liberdade e a esperança desta nação", conclui a nota da CLDF.

Leia a nota da Câmara Legislativa do DF na íntegra:

"O Poder Legislativo do Distrito Federal lamenta e repudia os fatos ocorridos na Praça dos Três Poderes, na tarde de hoje, que não deixam qualquer dúvida de que o Estado de Direito precisa ser defendido de forma veemente.

Os ataques contra os Poderes Representativos do Brasil caracterizam uma agressão ao país e ao povo brasileiro.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal acompanha as ações e aguarda e exigirá respostas rápidas e rigorosas para que acontecimentos inaceitáveis como esses jamais se repitam. Vandalismo e destruição ao patrimônio público não devem ser tolerados e reconhecidos como forma de manifestações; ao contrário, são atitudes criminosas e que exigem punição exemplar dos responsáveis.

A democracia é a mais importante conquista do povo brasileiro e não se pode permitir que ações como essas coloquem em risco a liberdade e a esperança desta Nação."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE