O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) está alertando os moradores da capital do país para possíveis golpes aos donos de veículos. De acordo com o órgão, uma mensagem informando que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV-e) está disponível circula pela cidade.
Ainda segundo o Detran-DF, o remetente do e-mail é “sac@detran.com.br” e, na mensagem, é solicitado que o destinatário baixe um arquivo em PDF, para ter o CRLV-e. No entanto, a autarquia reforça que não envia o documento por e-mail e que as mensagens oficiais, vindas do órgão, possuem a extensão institucional @detran.df.gov.br.
Além disso, o órgão ressalta que, para obter o documento, o proprietário deverá pagar o IPVA, a taxa de licenciamento e as multas pendentes, se houver. Após a quitação dos débitos, o proprietário emitirá o CRLV-e por meio do Portal de Serviços do Detran-DF (portal.detran.df.gov.br) ou pelo Aplicativo Detran Digital.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Cidades DF Grupo de assaltantes rouba caminhão e mantém motorista refém
- Cidades DF Flanelinhas que extorquiam motoristas no Setor Hospitalar são presos
- Cidades DF Terracap diz que criação do bairro Jóquei Clube está na reta final
- Cidades DF MP investiga servidora suspeita de fraudar o sistema de cotas em concurso
- Cidades DF Gabriel Magno será líder da Minoria na Câmara Legislativa do DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.