A taxa de transmissão do novo coronavírus continua abaixo de 1 no Distrito Federal. Nesta quinta-feira (5/1), de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (SES-DF), o número ficou em 0,78. Dessa forma, 100 pessoas podem infectar outras 78 na capital. Na quarta-feira (4/1), o indicador foi de 0,82.
Em relação ao número de casos, a pasta registrou mais 365 novos infectados pela covid-19 no DF. A capital do país totaliza 890 mil positivos para doença, desde o começo da pandemia. A média móvel de diagnósticos positivos ficou em 515,4 e também caiu, com redução de 66% em relação há sete dias.
Duas semanas sem mortes
Com o total de 11,8 mil mortes, a Secretaria de Saúde não registrou óbitos por complicações da covid-19 notificadas e nem ocorridas nesta quinta-feira (5/1). O último registro foi em 16 de dezembro, quando o DF teve confirmada a morte de uma idosa entre 70 e 79 anos, moradora de Águas Claras. Ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês de Brasília, na L2 Sul. Desta forma, a média de mortes está zerada desde 23 de dezembro de 2022.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Cidades DF Benefício do Cartão Prato Cheio deve ser pago nesta sexta- feira (6/1)
- Cidades DF Taguaparque vai receber o primeiro campo de futebol americano do DF
- Cidades DF PM encontra 300 Kg de drogas dentro do assoalho de uma carreta
- Cidades DF Doações de sangue a menino picado por escorpião bateram recorde
- Cidades DF Jovem discutiu com namorado antes de cair do 5º andar, diz dono de flat
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.