O Taguaparque vai receber o primeiro campo oficial de futebol americano do Distrito Federal. Com investimento de R$ 8,5 milhões, o projeto já foi finalizado e inclui arquibancada coberta para 300 pessoas e uma pista de atletismo de 400 m².
Além dos 5 mil m² de campo, o projeto prevê dois vestiários para os atletas, dois para os árbitros, salas administrativas, banheiros comuns e para pessoas com necessidades especiais, além de sala de equipamentos.
Saiba Mais
Um estacionamento com capacidade para 130 veículos também será criado. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Júlio César Ribeiro, o futebol americano está em crescimento no DF e merece mais atenção.
“Os times do DF já jogaram inclusive em campeonatos nacionais. (...) Ter um campo próprio para a modalidade também é uma facilidade para trazermos eventos e torneios aqui para a nossa capital. Será excelente”.
A modalidade já conta com representação no DF – a Federação de Futebol Americano do Cerrado (Fefac), que reúne oito times federados, sendo sete masculinos e um feminino.
Saiba Mais
- Cidades DF Dono de bar de narguilé é executado a tiros por dupla em moto no DF
- Cidades DF Jovem que caiu de varanda em Águas Claras foi enterrada nesta quinta
- Cidades DF "Esperamos por justiça", diz irmã de mulher morta por ex-companheiro
- Cidades DF Ibaneis se reúne com presidentes de órgãos e empresas do GDF
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.