Um jovem, de 23 anos, foi baleado na noite desta quarta-feira (4/1), na área residencial da 406 Norte. Marcelo Eduardo Aprígio da Cruz levou ao menos cinco tiros, que foram disparados por criminosos que estavam em um Citroen branco. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Mesmo baleado, Marcelo contou aos policiais militares que saiu de casa, em Sobradinho , para buscar algo no Bloco A da 406, quando foi surpreendido pelos autores, que efetuaram ao menos 10 disparos de arma de fogo. A vítima conseguiu descer do carro em que estava, um Fox preto, e correu até as escadas do bloco, onde foi socorrido por moradores.
Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e conseguiram levar o rapaz ao hospital ainda com vida. O quadro de saúde é delicado. De acordo com o sargento Joacir Santos, da Polícia Militar (PMDF), foram encontrados projéteis de mais de um calibre, mas a vítima não portava arma de fogo.
Moradores relataram ao Correio momentos de terror ao ouvirem os tiros. "Aqui em casa, nós deitamos no chão na hora dos tiros. Parecia que era embaixo do nosso bloco. Daí, quando liguei para a polícia, disseram que já tinham sido acionados e que era no bloco A", contou um vizinho que não quis se identificar.
A perícia da Polícia Civil foi acionada.
A matéria será atualizada.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Cidades DF Família de menino picado por escorpião no DF pede doação de sangue
- Cidades DF Latam é condenada a indenizar em R$ 20 mil, homem impedido de viajar com cão-guia
- Cidades DF Homem que estrangulou idosa com fio é condenado a 28 anos de prisão
- Cidades DF Caso Isis Tabosa: suposta mancha de sangue foi encontrada em apartamento
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.