Histórico

Ibaneis Rocha troca o comando geral do Corpo de Bombeiros do DF

Quem assume o posto é a coronel Mônica de Mesquita Miranda. Segundo a corporação, é a primeira vez que uma mulher fica no cargo como titular

Correio Braziliense
postado em 04/01/2023 14:03 / atualizado em 04/01/2023 14:03
A coronel é a primeira mulher a assumir o comando-geral do CBMDF. -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)
A coronel é a primeira mulher a assumir o comando-geral do CBMDF. - (crédito: Reprodução/Redes sociais)

A coronel Mônica de Mesquita Miranda foi nomeada como comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF). Ela assume o cargo no lugar do também coronel Alan Alexandre Araújo.

A troca foi oficializada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), em decreto publicado no Diário Oficial (DODF) desta quarta-feira (4/1). Segundo informações do CBMDF, a coronel Mônica é a primeira mulher a assumir, de forma titular, a função de comandante-geral.

Mônica de Mesquita é oficial do Quadro de Combatentes da corporação, atuava na Casa Militar do GDF desde novembro de 2020 e é bacharel em psicologia.

Outra troca

No mesmo decreto, Ibaneis Rocha também também realizou a troca no comando da Defesa Civil (DCDF). No lugar do coronel Luciano Maximiano da Rosa, entra o tenente-coronel Sandro Gomes Santos da Silva.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE