A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu 125 pedras de crack com traficantes na madrugada desta quarta-feira (4/1), na Área Especial 10, do Guará II. Acionada por moradores, a equipe atendeu à ocorrência por volta das 2h.
Chegando ao local, o Grupo Tático Operacional do 4° Batalhão (Gtop 24) viu um suspeito correndo em direção a um matagal. Antes da abordagem, o homem abandonou um facão e uma porção de maconha. Após perseguição, a PMDF prendeu o criminoso.
Além disso, a equipe da PMDF fez uma varredura nos barracos instalados no setor e encontrou duas porções de maconha e R$ 1.143,30 em espécie.
Ao todo, cinco adolescentes foram detidos e encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), e um homem maior de idade foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).
O grupo foi autuado por ato infracional análogo a tráfico de drogas, porte de arma branca e uso e porte de entorpecentes.
Saiba Mais
- Cidades DF Posse: PF usa arma especial para derrubar drone que sobrevoava Esplanada
- Mundo Como polícia nos EUA aposta em assistentes sociais contra violência
- Economia Legalização da maconha aumenta oportunidades de emprego no setor agrícola
- Ciência e Saúde Damar Hamlin da NFL: por que jovens atletas também podem sofrer parada cardíaca
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.