O jornalista Fred Ferreira, da TV Globo, publicou no perfil pessoal no Twitter, nesta terça-feira (3/1), que a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou o suspeito de cometer ofensa racista contra ele, em 10 de novembro de 2022. Segundo o profissional, o homem será indiciado por injúria racial.
Saiba Mais
Agradeço o empenho dos policiais da Decrin que trabalharam para conseguir localizar o criminoso. A missão é grande. Eles Dependem de informações cedidas pelas empresas de tecnologia. Outros passos virão até o caso chegar à justiça. Estou atento.
— Fred Ferreira (@fredferreirabsb) January 4, 2023
Na postagem, Fred agradeceu o empenho dos policiais da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa, ou por Orientação Sexual, ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin) que trabalham na investigação do caso.
"A missão é grande. Eles dependem de informações cedidas pelas empresas de tecnologia. Outros passos virão até o caso chegar à justiça. Estou atento", publicou.
Relembre o caso
Em 14 de novembro de 2022, Fred Ferreira revelou que foi vítima de racismo no perfil dele no Instagram. O caso ocorreu quatro dias antes, quando um usuário deixou comentários ofensivos nas postagens dele, como xingá-lo de “preto desgraçado”.
Pelas redes sociais, à época, o apresentador do telejornal diário da Globo Brasília afirmou ter passado “o fim de semana inteiro pensando no que fazer”, porque a agressão o deixou sem reação. “Nem deveria pensar porque a questão era óbvia: DENUNCIAR! A gente fica meio incrédulo, em choque”, desabafou o jornalista.
Saiba Mais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.