Participante de uma das caravanas que vieram de Araxá-MG para a posse do presidente Lula (PT), o escritor Heleno Alves Resende, de 63 anos, desapareceu por volta das 11h desse domingo (1º/1) durante o Festival do Futuro, na Esplanada dos Ministérios.
Após o ônibus com 46 pessoas vindas da cidade mineira estacionar ao lado da Torre de TV, Heleno seguiu rumo ao evento junto de outros sete amigos. Ao chegar no gramado da Esplanada, Heleno se perdeu do grupo.
"Ele estava empolgado demais, porque é do PT de Araxá, do setorial de cultura e estava empolgado e animado, assim como nós todos. Muito feliz pela vitória da democracia", conta o professor de química Fernando Domingos, 31, amigo do idoso.
Saiba Mais
Fernando relata que ligou para diversas unidades de pronto atendimento (UPAs), Instituto de Medicina Legal (IML) e hospitais públicos do DF, mas ninguém informou sobre atendimento ao mineiro. "Tentei ligar pelo WhatsApp, na chamada normal e dava na caixa de mensagens toda hora. No WhatsApp, só discava", diz
O amigo de Heleno também entrou em contato com uma pessoa responsável pela produção do Festival do Futuro, mas a equipe do evento não foi procurada sobre o paradeiro do petista. Heleno tem uma filha de oito anos, uma irmã e ex-mulher, todos informados do ocorrido.
Um boletim de ocorrência por desaparecimento foi registrado às 14h45 desta segunda-feira (2/1) na 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), que investiga o caso. Para informar sobre o paradeiro de Heleno Alves Resende, o telefone celular para contato é este: (34) 9862-5306.
Saiba Mais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.