O trânsito na Esplanada do Ministérios ainda permanece bloqueado na manhã desta segunda (2/1). O bloqueio das Vias S1 e N1 começam já na altura do Museu Nacional. No momento, apenas pedestres podem acessar o local. O fechamento das vias segue sendo realizado pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na altura do Museu Nacional e do 1º Agrupamento de Bombeiro Militar próximo à Avenida das Nações (Via L4).
Os policiais orientam os motoristas no Eixo Monumental a seguirem pela Via L2 em direção à Asa Sul e prosseguirem pela Via S2, onde estão localizados os anexos dos Ministérios. De acordo com a Polícia Militar, apenas veículos de autoridades e de serviços que realizam a limpeza, desmontagem e transporte das estruturas do evento poderão seguir pela via.
Segundo o 2º SGT Marques, da PMDF, o fechamento da via permanecerá até 13h de hoje. A partir deste horário, os motoristas poderão seguir somente até o retorno de acesso à Via L2 Norte. O bloqueio ao Congresso Nacional e à Praça dos Três Poderes continuará como visto antes da cerimônia de posse.
Após a realização do evento, o gramado do quadrante central da esplanada encontra-se tomado pelo lixo. A maior concentração situa-se nas proximidades dos dois principais palcos, o Gal Costa e Elza Soares.
As equipes de funcionários do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (Slu) estão no local desde 7 horas para a realização de limpeza e recolhimento dos resíduos deixados pelo público.
*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel
Saiba Mais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.