Governo local

Anderson Torres volta a assumir a pasta de Segurança do DF

Torres chefiou a SSP-DF de novembro de 2018 a março de 2021, quando saiu para atuar como Ministro da Justiça do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas em outubro

Ana Maria Pol
postado em 02/01/2023 09:57 / atualizado em 02/01/2023 09:58
 (crédito: Alan Santos/PR)
(crédito: Alan Santos/PR)

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres foi nomeado pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), para chefiar a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF). A nomeação foi oficializada um dia após a posse do chefe do executivo local e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Torres integrou o primeiro escalão do governo de Jair Bolsonaro (PL). Apesar de não ter o nome publicado nas nomeações feitas neste domingo (1º/1), Ibaneis já tinha confirmado que o ex-ministro assumiria a pasta. Ele assume o cargo de Júlio Danilo, que deixou a chefia da pasta para retornar ao posto de delegado da Polícia Federal.

Anderson Torres esteve à frente da SSP-DF de novembro de 2018 a março de 2021, quando saiu para atuar como Ministro da Justiça do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas em outubro. Ele é delegado da Polícia Federal e chegou a ser cotado para assumir o órgão antes de ser ministro, mas isso não se concretizou. À época da confirmação do nome de Torres, Ibaneis reiterou que o retorno para chefiar a pasta de Segurança Pública da capital se deve ao "excelente trabalho desenvolvido durante a sua gestão".


Nesta segunda-feira (2/1), nas redes sociais, Torres anunciou o retorno e agradeceu ao chefe do Executivo local. “A partir de hoje (2/1), retorno ao honroso cargo de Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal. Agradeço ao Governador @IbaneisOficial pela confiança em mim depositada. Nasci no DF, e muito me orgulho de poder seguir zelando pelo bem-estar do nosso povo, agora no @Gov_DF”, disse.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE