Distrito Federal

Bombeiros realizaram mais de 260 atendimentos durante a posse de Lula

Seis pessoas foram transportadas para hospitais, mas sem gravidade. A posse ocorreu de modo tranquilo

Júlia Eleutério
postado em 02/01/2023 00:47 / atualizado em 02/01/2023 00:48
 (crédito:  Paulo Negreiros/Esp. CB)
(crédito: Paulo Negreiros/Esp. CB)

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) realizou 263 atendimentos durante a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, neste domingo, dia 1º de janeiro de 2023. Seis pessoas foram transportadas para hospitais, mas sem gravidade. Os dados são referentes às ações até às 22h deste domingo na Esplanada do Ministério.

Segundo o Major Wender Costa, do CBMDF, o posto do Palácio do Planalto foi o que recebeu mais atendimentos, com 160. No Itamaraty e na Catedral foram 50 e 39, respectivamente. Na Rodoviária do Plano Piloto, foram 14.

Incidentes

A Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) informou que foram registrados quatro incidentes relacionados à posse presidencial. No período da manhã, durante revista do público que chegava à Esplanada, a Polícia Militar do DF (PMDF) deteve um homem por porte de arma branca e fogos de artifício. Ele foi encaminhado à delegacia.

A Operação Petardo foi acionada em dois momentos neste domingo. Pouco antes de meio-dia, foi verificada uma ameaça de bomba após encontrarem uma sacola plástica suspeita, na Estação 108 Sul.

A possibilidade foi descartada rapidamente pelos policiais militares do Esquadrão de Bombas, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

No início da tarde, um novo acionamento. Uma mochila foi encontrada nas imediações da Praça dos Três Poderes. Outra mochila sem a identificação do proprietário foi localizado próximo ao Ministério da Aeronáutica. Por precaução, ambos os objetos foram removidos e detonados pelo Bope. Em nenhum dos dois casos foi confirmada a presença de material explosivo.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE