Comerciantes encheram a Esplanada dos Ministérios neste domingo (1°/1) com objetivo de alcançar e atender o público que veio para posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Vestimentas, alimentos, bebidas e outros foram os produtos mais vendidos e procurados pelos apoiadores do novo governo.
Morador de Ceilândia, o pipoqueiro Elielson Vieira, 42 anos, deslocou-se para o centro da capital por volta das 5h. Com a expectativa alta, ele disse que não tem hora para ir embora, porém segue feliz com o resultado das urnas e por estar trabalhando.
"Estou trabalhando com um sorriso . Espero que hoje as vendas sejam 100%, não quero voltar com meu produto (pipocas doce e salgada) para casa. Mais do que isso, espero que os quatro próximos anos possam ser melhores", falou o trabalhador. Há 20 anos na atividade, Elielson disse ao Correio que costuma trabalhar na Torre de TV aos fins de semana.
Assim como Elielson, o vendedor de blusas, bandeiras e faixas, João Silva, 52, chegou no fim de semana para alavancar a comercialização dos itens e garantir um lugar especial para assistir a posse de Lula.
Ele reside na cidade de Feira de Santana e espera que o melhor aconteça ao seu Estado, a Bahia, nos próximos anos. "Teremos investimentos na cultura, educação, alegria e a picanha novamente. O Nordeste com certeza voltou a sorrir", apontou João.
Saiba Mais
- Política Qual é a idade de Luiz Inácio Lula da Silva, o novo presidente do Brasil
- Política Sem revista e com grades, entrada na Esplanada é marcada por desorganização
- Política Vídeo: no dia da posse, bolsonaristas realizam missa no QG do Exército
- Política Lula critica Bolsonaro ao tomar posse no Congresso: "Discurso de ódio"
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.