Em Samambaia, uma mulher foi feita refém após o namorado brigar com o pai dela neste domingo (1°/1). O homem soltou bombinhas para fingir que estava com arma de fogo de verdade mas, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o objeto era uma arma de airsoft.
Detido pela corporação, o criminoso foi encaminhado para a 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul) após o ocorrido. Na noite de sábado (31/12), uma mulher, de 27 anos — ainda não identificada — morreu vítima de feminicídio por enforcamento, em Ceilândia.
A ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM 2). Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o agressor, de 34 anos, já foi identificado e está foragido. Ainda não há informações sobre a motivação da agressão.
O crime aconteceu na casa da família do autor, que tinha um relacionamento amoroso com a vítima. A causa da morte não foi confirmada mas, segundo informações preliminares, há indícios de enforcamento. Segundo a PCDF, o homem avisou à família que teria cometido o crime e fugiu do local.
Outro caso
Ainda nesta noite, no km 1 da BR 040, próximo à Estação BRT do Residencial Santos Dumont, em Santa Maria, um homem foi preso após esfaquear uma mulher na parada de ônibus. A mulher chegou a ser socorrida com vida, mas morreu no caminho do Hospital Regional de Santa Maria.
O caso é investigado pela 20ª Delegacia de Polícia (Gama) e ainda não há informações sobre a motivação da agressão. A jovem, de 19 anos, foi assassinada no dia do aniversário. A reportagem apurou que o ônibus estava cheio de passageiros que voltavam para casa após as festas de fim de ano.
Saiba Mais
- Cidades DF Agredida por ex-militar, mulher tem maxilar quebrado e fica desacordada
- Cidades DF Após ser agredida, mulher denuncia posse de arma ilegal do companheiro
- Cidades DF DF registra dois feminicídios na festa da virada do ano
- Cidades DF Mulher morta por enforcamento já tinha prestado queixa contra o companheiro
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.