A ameaça de bomba na estação de metrô da 108 Sul, na manhã deste domingo (1°/1), levou à evacuação do local e à suspensão da passagem de trens. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do DF (PMDF) apura a situação dos objetos deixados no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF), por volta das 11h, o piloto de um dos trens avistou duas bolsas próximas a um dos trilhos e contatou as equipes de segurança. "É de se estranhar que os objetos estejam em uma área fora da linha de segurança, mas ainda não é possível afirmar do que se trata. Mas tratamos como risco", afirma o major Queiroz.
Saiba Mais
O Metrô-DF foi questionado sobre o impacto que as ameaças de bomba podem ter no sistema, mas, até o momento, não se pronunciou. O espaço segue aberto para manifestação.
Cuidado
O Corpo de Bombeiros recomenda que, caso os cidadãos encontrem situações suspeitas relacionadas a ameaça de bomba, não se aproximem do artefato e acionem a corporação ou a Polícia Militar.
*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.