As caravanas para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília, continuam chegando de todo o país. Neste sábado (31/12), parte dos grupos está se instalando no Parque da Cidade para participar do evento. Apoiadores do petista entrevistados pelo Correio no último dia do ano afirmam que esta será a posse da esperança.
Ademar Nogueira, servidor público federal, contou que o clima é festivo e pacífico, e que trata-se da "festa de um Brasil para todos". “É a posse para a reconstrução e a união do Brasil”, destacou. Vestido com uma faixa, o servidor público justificou o uso afirmando ser um instrumento republicano que mostra a grandeza e a magnitude do chefe da nação brasileira. “Por conta disso, o país todo está chegando aqui, neste momento, para essa grande festa da democracia. É a festa de um Brasil para todos”, disse.
Nas caravanas há pessoas de todas as partes do Brasil, e de fora do país também. A reportagem encontrou um uruguaio que veio prestigiar a posse do presidente eleito. Luís Alberto apontou que Lula representa esperança para toda a América Latina. “A esperança é o começo de uma nova luta para toda a América Latina. A gente está contando, no Uruguai também, com o apoio do Lula para conseguirmos tirar esse governo de direita que temos no nosso país”, afirmou.
Mulheres
Luci Jorge, 55 anos, veio do Rio Grande do Sul para prestigiar a vitória do petista. “Como mulher eu votei no Lula, pois vai ser bem melhor. Chega de retrocesso, chega de feminicídio, chega de violência. Agora, temos a nossa esperança”, disse. “Viemos do Sul para comemorar a nossa vitória, pois ela é coletiva. Chega de autoritarismo”, declarou.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.