Parte dos músicos que vão participar do Festival do Futuro, em comemoração à posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), desembarcou em Brasília na tarde deste sábado (31/12). Martinho da Villa, Leoni e Jards Macalé lideravam o grupo formado ainda por outros musicos e produtores culturais.
Para Martinho, a volta de Lula ao poder representa uma mudança total de rumos do país. “Vai ser um período alegre”, disse o sambista, antes de deixar o Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek.
O cantor e compositor Leoni afirmou que a sua expectativa para o show é a mesma sentida por todos os brasileiros. “Agora temos a possibilidade de cantar, podemos voltar à certa normalidade com essa celebração coletiva que é a música”, resumiu.
Embora marcada pela chegada constante de turistas que vieram acompanhar a festa a posse, a movimentação no Aeroporto JK segue com movimentação regular, sem incidentes.
Saiba Mais
Amanhã, 1º de janeiro, Brasília receberá pessoas de vários lugares do Brasil e do mundo para acompanhar a posse de Lula. Além da cerimônia da posse, ocorrerá o Festival do Futuro, com megaestrutura montada na Esplanada dos Ministérios, na altura dos ministérios da Previdência e do Turismo. São dois palcos distintos — batizados de Gal Gosta e Elza Soares, duas cantoras ícones do Brasil que morreram em 2022 — e os shows ocorrerão intercalados entre as duas estruturas.
A festa começará a partir das 10h, mas haverá uma pausa a partir das 13h30, quando tem início as cerimônias da posse do presidente eleito. Aqueles que estiverem acompanhando os shows, poderão assistir à posse por meio de telões instalados no local. Às 18h30, a programação de shows será retomada e a festa está prevista para ser encerrada apenas às 3h30 de 2 de janeiro.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!